Federação das Unimeds da Amazônia

MZ: R.Amapá 374 - Manaus / FL: Tv. Humait, 2778- Belém

MANAUS-AM - CEP: 69053150

CNPJ: 84.112.481/0001-17

JANEIRO BRANCO

Janeiro Branco é uma campanha brasileira criada por psicólogos em 2014, e busca chamar a atenção para o tema da saúde mental na vida das pessoas, disseminando através da realização de palestras, debates e diversas outras ações, a importância de se buscar auxílio quando há percepção de que a mente não anda bem. O mês de janeiro foi escolhido porque é neste mês que as pessoas estão mais focadas em resoluções e metas para o ano. 

IMPORTÂNCIA DA CONSCIENTIZAÇÃO - A conscientização se faz imprescindível uma vez que, atualmente, vivemos em um período em que hipervalorizamos as aparências. Buscamos aparentar que estamos sempre bem, e isso pode ocasionar um desequilíbrio emocional gerando transtornos mentais. Cuidar da saúde mental pode ajudar no autoconhecimento, evitar doenças e criar estratégias de como lidar com as diversas situações da vida.

QUANDO PROCURAR AJUDA – Ao perceber sintomas que gerem muito sofrimento ou que  começem a atrapalhar a rotina (estresse, tristeza, dificuldade nas relações, desânimo, etc) é importante que a pessoa marque uma consulta com psicológico ou psiquiatra para um uma identificação do que acontece e melhor direcionamento para tratamento específico que ajuda a pessoa a descobrir como superar as dificuldades, e principalmente, a identificar e aprender a lidar com as emoções.

 

Unimed Fama
icone
COVID-19, saiba mais!