Federação das Unimeds da Amazônia

MZ: R.Amapá 374 - Manaus / FL: Tv. Humait, 2778- Belém

MANAUS-AM - CEP: 69053150

CNPJ: 84.112.481/0001-17

Hospital Central de Macapá realiza primeiro implante de Marcapasso


O Hospital Central de Macapá, em Macapá-AP, realizou no dia 7 de abril, o primeiro implante de marcapasso. A cirurgia foi realizada num paciente de 59 anos, por uma equipe médica formada pelo cirurgião cardiovascular, Dr. Antônio Paulo de Oliveira Furlan.


De acordo com a equipe, a cirurgia ocorreu dentro da normalidade e o paciente se recupera bem. Marcapasso são dispositivos implantáveis capazes de monitorar o ritmo cardíaco para estimular os batimentos do coração, impedindo que a frequência cardíaca reduza abaixo dos limites. 


Durante o implante é feita uma pequena incisão na região superior do tórax e um eletrodo é conduzido pela veia até o coração. O médico conecta o eletrodo ao marcapasso e programa o dispositivo. Em seguida o marcapasso é implantado sob a pele. A incisão então é fechada com pontos. 


O Hospital Central de Macapá passou a ser administrado pela Unimed Fama em 2016. Com a nova gestão o Hospital recebeu investimentos de melhorias como reforma na estrutura física, além de compra de equipamentos como: novo arco cirúrgico, respiradores, cardioversores, monitores multiparâmetros, camas elétricas, dentre outros recursos. Na Unidade são realizadas cirurgias gerais e atendimentos de pronto socorro e pediátrico.

Unimed Fama
icone
COVID-19, saiba mais!